BATALHÃ.ODECAÇ.ADORES2

文章作者 100test 发表时间 2008:02:01 15:07:48
来源 100Test.Com百考试题网


  Esta organizaç.ã.o militar permanece no Rio de Janeiro, tendo sua numeraç.ã.o alterada por várias vezes. Virá a ser o 1º. Batalhã.o de Caç.adores, em 25 de agosto de 1832, o 5º. em 28 de fevereiro de 1839 e o 11º. em abril de 1851.

  No ano seguinte, em 30 de novembro, recebe a denominaç.ã.o de 10º. Batalhã.o de Infantaria Leve e foi como tal que partiu para a guerra, integrando as forç.as brasileiras na Guerra da Tríplice Alianç.a, contra a República do Paraguai.

  O 10º. Batalhã.o de Infantaria Leve destacou-se durante todo conflito em terras guaranis. Demonstrou bravura na invasã.o do território paraguaio, sob o comando do General Osório, em Passo da Pátria e em Tuiuti, importante batalha, que abriu o caminho para Humaitá, ponto forte da defesa inimiga.

  Durante a Dezembrada, após a brilhante manobra de flanco executada pelo Marquês de Caxias, através do Chaco paraguaio, o 10º. Batalhã.o, mais uma vez demonstrou seu valor nos combates de Itororó, Avai e Lomas Valentinas.

  Retorna para o Rio de Janeiro, em 1876, onde, a partir de 18 de agosto de 1888, tem seu efetivo reduzido para apenas quatro Companhias.

  Com a grande reforma do Exército Brasileiro, em 4 de junho de 1908, recebe quatro Companhias do 38º. Batalhã.o de Infantaria, de Niterói e mais uma do 32º. Batalhã.o, de Vitória, passando a constituir o 2º. Regimento de Infantaria, com sede no Rio de Janeiro. Com esta nova formaç.ã.o, herda para si as tradiç.õ.es de guerra do 38º. Batalhã.o de Infantaria destacada unidade do Exército Brasileiro, que cobriu-se de glórias nos combates contra os seguidores de Antô.nio Conselheiro, na Insurreiç.ã.o de Canudos, em 1897.

  Em 1921, o 2º. Regimento recebe, para integrá-lo, a 2ª. Companhia de Metralhadoras Pesadas, oriunda da 6ª. Companhia de Metralhadoras de Rio Claro, Sã.o Paulo.

  Durante a Revoluç.ã.o Constitucionalista de, em 1932, o 2º. Regimento foi chamado a integrar as forç.as legais que se deslocaram para Sã.o Paulo.

  Três anos depois é mandado contra o quartel do 3º. Regimento de Infantaria, na Praia Vermelha, na cidade do Rio de Janeiro, para por fim à Intentona Comunista.

  Iniciada a 2ª. Guerra Mundial, algum tempo depois, os submarinos alemã.es e italianos chegam as costas brasileiras torpedeando navios aliados e brasileiros. Em resposta às naç.õ.es do Eixo, o Brasil declara-lhes guerra. Cria-se a Forç.as Expedicionária Brasileira para combater, no Teatro de Operaç.õ.es do Mediterrâ.neo, integrando o V Exército Norte-Americano. 300 homens do 2º. Regimento de Infantaria sã.o mandados recompletar os claros do 1º.Regimento, integrante da 1ª. Divisã.o de Infantaria expedicionária.

  Em 1956, coube ao 2º.Regimento de Infantaria , com um de seus batalhõ.es, constituir o Batalhã.o Suez, que seguiu para a Faixa de Gaza, como integrante das Forç.as de Paz, da Naç.õ.es Unidas.

  Como reconhecimento pelas suas tradiç.õ.es de guerra, o 2º. Regimento de Infantaria, até entã.o conhecido como o “Dois de Ouro”, alusã.o ao seu brasã.o, recebeu, em 1967, a designaç.ã.o histórica de “Regimento Avai”.

  Perde, neste mesmo ano, dois de seus batalhõ.es, passando a denominar-se I/2º.Regimento de Infantaria.

  Em 7 de novembro de 1972, passa integrar o Grupamento de Unidades Escolas, 9ª. Brigada de Infantaria Motorizada, como 2º. Batalhã.o de Infantaria (Escola), na Vila Militar.



相关文章


BATALHÃ.ODECAÇ.ADORES2
葡萄牙语学习:Mi atilde.oindígena
澳大利亚华人论坛
考好网
日本华人论坛
华人移民留学论坛
英国华人论坛