2006Períodocalmo

文章作者 100test 发表时间 2007:03:14 20:33:45
来源 100Test.Com百考试题网


A 30 de novembro de 1840, assumiu o cargo de comandante do exército em operaç.õ.es no sul do país, o General Joã.o Paulo dos Santos Barreto. Este compreendeu logo que Porto Alegre já nã.o era objetivo dos rebeldes e em conseqüência levou as tropas para o interior, lanç.ando a ofensiva na campanha.

Os republicanos, agora mais fracos, limitaram-se a inquietar as colunas de marcha. O General Barreto nã.o conseguiu engajamento com o adversário em batalha campal decisiva, como desejava.

O resultado da marcha foi que a tropa de cavalaria das forç.as imperiais ficou desmontada e a infantaria extenuada e desfalcada pela peste que grassava, em grande parte por causa da alimentaç.ã.o inadequada. Os soldados de outras Províncias, desacostumados, tiveram de marchar no rigor do inverno, alimentando-se apenas de carne fresca sem farinha, e foram atacados de disenteria.

Bento Manuel Ribeiro deixara a revoluç.ã.o, retirando-se para a sua fazenda e dedicando-se a seus interesses particulares. Garibaldi, em 1841, abandonou a militâ.ncia revolucionária e foi para o Uruguai, onde procurou o embaixador brasileiro para pedir anistia. Já na Itália, mais tarde ele escreveria:

"(...)Vi corpos de tropa mais numerosos, batalhas mais disputadas, mas nunca vi em parte alguma homens mais valentes, nem cavaleiros mais brilhantes que os da bela cavalaria rio-grandense, em cujas fileiras aprendi a desprezar o perigo e combater dignamente pela causa sagrada das naç.õ.es... "

O General Barreto, em junho de 1841, recebeu a notícia de que desde abril tinha sido substituído no comando.

Até junho de 1842 nã.o ocorreu nenhuma aç.ã.o importante. Durante o comando de Diogo de Sousa Coutinho - Conde de Rio Pardo -, nã.o se alterou a localizaç.ã.o das tropas. Foi um período de inatividade.



相关文章


德语会话基础:邀请Einladung
走进阿拉伯世界(英)
德语会话基础:应邀作客_用餐AufBesuch_BeiTisch
BarradoRioGrande
2006Períodocalmo
其他语种:阿拉伯国家概况
其他语种之芬兰语:芬兰文化之电影
DerrotaemRioPardo
德语会话基础:问候,寒喧Begrüß.ungundErkundigung
澳大利亚华人论坛
考好网
日本华人论坛
华人移民留学论坛
英国华人论坛