Revolucionáriosapossam-sedePortoAlegre

文章作者 100test 发表时间 2007:03:14 20:34:56
来源 100Test.Com百考试题网


Na noite de 19 de setembro efetuou-se um reconhecimento do dispositivo revolucionário com um contingente de 20 homens da Companhia de Guarda Nacional, a cavalo, sob o comando do Major José Egídio Gordilho Barbuda, segundo Visconde de Camamu, que se oferecera espontaneamente para a missã.o. Os revolucionários haviam colocado elementos de vigilâ.ncia junto à ponte da Azenha. Camamu nã.o tinha vivência de combate, particularmente em operaç.õ.es noturnas, e contava com gente pouco adestrada. Ele e mais dois homens marchavam adiantados e os demais bastante afastados. Ao primeiro sinal de alerta dos farroupilhas, o grupo avanç.ado disparou suas armas e retraiu rapidamente, supondo tratar-se de uma forte reaç.ã.o dos revoltosos, provocando uma debandada geral que levou o pâ.nico aos governistas de Porto Alegre. O piquete farroupilha, com sete homens, vendo-os fugir espavoridos, perseguiu-os, matando um e ferindo quatro, entre eles Camamu.

No dia seguinte, os revolucionários penetraram na cidade sem encontrar oposiç.ã.o. O Corpo de Permanentes aderiu logo ao movimento, com exceç.ã.o do comandante, do subcomandante, de um cabo, de um soldado e de um corneteiro. O Presidente da Província, sentindo-se desprotegido, refugiou-se primeiro no Arsenal de Guerra e depois na escuna Rio-grandense, viajando na mesma noite para a cidade de Rio Grande.

Quase sem luta, a nã.o ser ligeiras escaramuç.as, os revolucionários tornaram-se senhores absolutos da capital e obtiveram muitas adesõ.es no interior.

Acéfalo o governo, a Câ.mara Municipal, convocada extraordinariamente por Bento Gonç.alves a 21 de setembro, deu posse ao Dr. Marciano Pereira Ribeiro, que era o quarto na ordem geral de precedência dos Vice-Presidentes da Província.



相关文章


德语导游辞-Bevö.lkerungsentwi
2006年世界语:谁是我的亲母?
德语应急口语--在街道上
2006年世界语:世界语预备教育的作用
Revolucionáriosapossam-sedePortoAlegre
德语应急口语--出入境时
2006年考试之Oinício
德语应急口语——在旅途中
2006年世界语:两只蝴蝶
澳大利亚华人论坛
考好网
日本华人论坛
华人移民留学论坛
英国华人论坛