2006年Missã.oindígena

文章作者 100test 发表时间 2007:03:14 20:35:41
来源 100Test.Com百考试题网


No processo de reforma que o Exército brasileiro vinha sofrendo, sentiu-se a urgência de melhorar a formaç.ã.o de oficiais da Escola Militar do Realengo. A jovem oficialidade, cheia de entusiasmo pela profissã.o militar e ante a possibilidade de o Brasil ser envolvido na guerra, queria aplicar os novos conhecimentos surgidos na arte militar. Tiveram papel significativo nesse contexto, os Generais José Caetano de Faria, Antô.nio Geraldo de Souza Aguiar, Bento Ribeiro, Augusto Tasso Fragoso e Cardoso de Aguiar.

Em 1917, os dirigentes do Exército adotaram duas providências efetivas para a modernizaç.ã.o da instruç.ã.o militar:

- criaram o Centro de Instruç.ã.o e Aperfeiç.oamento de Infantaria, que serviu inicialmente para a formaç.ã.o dos Sargentos Instrutores dos Tiros de Guerra, e mais tarde foi transformado na Escola de Sargentos de lnfantaria.

- estabeleceram pela primeira vez um concurso para a seleç.ã.o de um quadro de instrutores para a Escola Militar do Realengo.

Esses fatos deram origem à Missã.o Indígena. Ao receber em 1919 a apresentaç.ã.o do primeiro grupo de instrutores da Escola Militar, o Chefe do Estado-Maior do Exército, Marechal Bento Ribeiro, disse.

"Pela primeira vez este Estado-Maior teve intervenç.ã.o na escolha dos instrutores da Escola Militar e foi minha preocupaç.ã.o única servir ao ensino prático dos futuros oficiais, como há muito já deveria ter sido feito. (...) Muitos e distintos oficiais têm passado pela Escola Militar como instrutores e ainda agora alguns de lá saem, mas é de justiç.a afirmar que nunca o corpo de instrutores da Escola Militar atingiu o grau de homogeneidade que hoje assume com grande esperanç.a para o ensino profissional. (...).

Concomitantemente ao recrutamento dos novos instrutores, foi nomeado comandante da Escola Militar do Realengo o Coronel Eduardo Monteiro de Barros. Soldado de poucas palavras e muita aç.ã.o, bem compreendeu a missã.o de orientar e apoiar o novo corpo de instrutores, segundo as idéias renovadoras preconizadas pela alta administraç.ã.o do Exército.

Monteiro de Barros, verdadeiro líder da Missã.o Indígena, soube empenhar todas as suas energias no aperfeiç.oamento da instruç.ã.o daquela Escola. Coordenando a atuaç.ã.o do corpo de instrutores, realizou autêntica revoluç.ã.o no ensino militar.

Sentiu-se a atuaç.ã.o da Missã.o Indígena no período 1919-1922, antes mesmo de começ.arem a ser colhidos os resultados da Missã.o Militar Francesa.



相关文章


2006年网上收听世界语广播
指导:开口说德语初级
Noiníciodareformamilitar
2006年世界语软件
2006年Missã.oindígena
德语会话基础:使用公共交通工具Benutzungderö.ffentlichenVerkehrsmittel
2006年延时发生(笑话)
德语音阶段R音可以慢慢练
世界语中常见的歧义现象
澳大利亚华人论坛
考好网
日本华人论坛
华人移民留学论坛
英国华人论坛