Nomeaç.ã.odeCaxias

文章作者 100test 发表时间 2007:03:14 20:33:21
来源 100Test.Com百考试题网


Em maio e junho de 1842 eclodiram revoluç.õ.es em Sã.o Paulo e Minas Gerais. No Rio Grande do Sul houve momentos de euforia, pois os rebeldes julgavam que esses movimentos armados viriam facilitar os seus desígnios.

Restabelecida a paz nas duas Províncias, convenceu-se o governo imperial de que a rebeliã.o rio-grandense nã.o seria dominada enquanto nã.o houvesse à frente das tropas um militar de indiscutível prestígio e capacidade profissional.

Naquele momento destacava-se o nome de Luís Alves de Lima e Silva, cuja atuaç.ã.o político-militar no Maranhã.o, em Sã.o Paulo e Minas Gerais lhe havia granjeado muito respeito, tanto na área militar como na civil.

Concentrando numa só pessoa o exercício das funç.õ.es militares e administrativas, o governo nomeou-o Presidente e Comandante das Armas do Rio Grande do Sul, a 28 de setembro de 1842. Na época as forç.as rebeldes ocupavam e dominavam a chamada campanha do Rio Grande.

Caxias chegou a Porto Alegre no dia 9 de novembro. Na mesma data assumiu suas funç.õ.es e na posse fez um apelo ao povo gaúcho, através de uma proclamaç.ã.o:

"Rio-grandenses! Sua Majestade o Imperador, confiando-me a presidência e comando em chefe do bravo Exército brasileiro, recomendou-me que restabelecesse a paz nesta Província do Império, como restabeleci no Maranhã.o, em Sã.o Paulo e em Minas Gerais. a Divina Providência, que de mim tem feito um instrumento de paz para a terra em que nasci, fará com que eu possa satisfazer os ardentes desejos do magnâ.nimo monarca e do Brasil todo."


相关文章


德语试题:DSH试题19
SurpresaemPorongos
不规则动词简单记忆汇总表
限时德语(三)“姑妄说之”——表推测的句式
Nomeaç.ã.odeCaxias
土耳其语时间和日期的表达
TomadadeLaguna
校园生活之上课篇
土耳其语计算机用语
澳大利亚华人论坛
考好网
日本华人论坛
华人移民留学论坛
英国华人论坛