TomadadeLaguna

文章作者 100test 发表时间 2007:03:14 20:33:22
来源 100Test.Com百考试题网


David Canabarro organizou com Teixeira Nunes uma coluna terrestre contra Laguna, enquanto Garibaldi, com os melhores barcos, seguiu por mar e forç.ou a barra, mas foi repelido. Insistiu e penetrou pelo rio Tubarã.o, travando violento combate que resultou no incêndio de um lanchã.o e no apresamento de outro. Enquanto isso, aproximavam-se por duas direç.õ.es as forç.as de terra, com Canabarro e Teixeira. Os legalistas acabaram abandonando Laguna. A maioria do povo, simpatizante do movimento, aderiu a ele, sendo proclamada a República Juliana no dia 29 de julho e entregue a sua presidência ao Padre Vicente Ferreira dos Santos Cordeiro. Os rebeldes passaram a dispor de um porto marítimo e de alguns meios navais.

O fato teve grande repercussã.o na Corte. Os sediciosos agora podiam lanç.ar-se ao corso. A intenç.ã.o de Canabarro era prosseguir as operaç.õ.es navais e conquistar Sã.o José do Norte e a capital catarinense.

Os governistas, porém, instalaram-se defensivamente no morro dos Cavalos. O Marechal-de-Campo Francisco Soares de Andréa, pacificador do Pará, foi nomeado Presidente e Comandante das Armas da Província de Santa Catarina, ao mesmo tempo que se aumentava o número de navios das forç.as navais legalistas em operaç.õ.es na regiã.o.


相关文章


不规则动词简单记忆汇总表
限时德语(三)“姑妄说之”——表推测的句式
Nomeaç.ã.odeCaxias
土耳其语时间和日期的表达
TomadadeLaguna
校园生活之上课篇
土耳其语计算机用语
其他语种:阿拉伯语简介
限时德语(二)“在下以为”---德语观点表述法
澳大利亚华人论坛
考好网
日本华人论坛
华人移民留学论坛
英国华人论坛